Top 10: Os Dez Melhores Baixistas da História do Rock n’ Roll.

TOP 10

Olá pessoal, como vão indo?…

Nessa semana eu resolvi fazer algo diferente no post, por dois motivos.

1° – Estou atrás de um ganha-pão, e houve uns imprevistos ai.

2° – Como hoje é aniversário de um dos maiores Contra-Baixista da TERRA, resolvi fazer um post em homenagem a ele e seus amigos musicais.

 

PS: Essa lista é simbólica, feita por minha opinião, o ranking citado não é oficial, a trajetória dos músicos serão de suas bandas originais.

10°

Nikki Sixx – Mötley Crüe

 

Nikki Sixx sem dúvidas é um grande músico,  era o principal compositor do Mötley, suas músicas tinham uma pegada de Punk com Hard Rock, e suas famosas letras de Sexo, Drogas e Rock n’ Roll, literalmente falando.

Flea – Red Hot Chili Peppers

 

Fãs, não me condenem por deixá-lo na 9º posição, ele é um grande baixista sim, e tem todo o meu respeito, mas seria covardia deixá-lo a frente dos próximos.

Como todos sabem, Flea foi um dos fundadores dos Peppers, sua linha de baixo completamente agressiva serviu de inspiração para muitos músicos do ramo Punk, Hardcore e do Funk Rock moderno, atualmente um dos melhores do mundo.

 

Steve Harris – Iron Maiden

 

Steve Harris….
O que falar do pai do Iron Maiden?

Steve sem dúvidas é um grande ícone musical, criou a famosa banda de “Heavy” Metal Britânica, Iron Maiden, idolatrada até os dias modernos. Steve mostra maturidade e poder em cada uma de suas músicas, juntando com o que seria no futuro um “Power” Metal, revolucionou o uso do instrumento elétrico de quatro cordas.

 

John Entwistle – The Who

 

Ha! Eu disse que não precisariam se preocupar, esta ai um “Classudo” pra galera mais Old (rsrsrs)

John assim como “Aquele Que Não Irei Nomear” foi um dos principais Baixista a se afiliar ao instrumento, colocando com toda a certeza desse mundo o mais valioso Feeling em suas canções, e fazendo acontecer o futuro do baixo elétrico.


John Paul Jones – Led Zeppelin

 

O eterno Zeppelin, que consagrou-se e conquistou uma geração de fã no mundo todo, Led Zeppelin é rotulada como uma das mais influentes da história do Rock n’ Roll, sua influencia no Blues e Rock Alternativo caiu como uma luva para banda posteriores. Jones além de baixista é multi-instrumentista, o que deixa claro sua habilidade e destreza com o universo musical.

 

Juan Croucier – Ratt

 

No “Tretas” Please.

Mantive o Juan na 5° por motivos de admiração pessoal mesmo, sua iniciativa em bandas de Hard Rock na década de 80’s foi muito bem intencional, ajudando bandas que estavam começando e a sua banda original, além de músico, Juan Croucier é produtor, compositor e cantor.

 

Rudy Sarzo – Quiet Riot

 

Assim como os baixistas que foram de bandas em bandas, Rudy Sarzo teve sorte em sua carreira, começou literalmente de baixo, e foi para o topo, seu Feeling nas musicas era algo natural, a melodia parecia soar conforme o desejado, além de sucessos com as bandas também se destacou em outros projetos.

 

Geddy Lee – Rush

 

Sem dúvidas, merecida a sua colocação né pessoal, Geedy Lee, ou Desumano como eu costumo chama-lo, é um baixista de alta classe, suas apresentações são memoráveis, como baixista e vocalista, a suavidade com que toca suas músicas, olhando além do horizonte, fixando algo que só ele enxerga, cantando sucessos inesquecíveis, e agredindo as cordas de seu instrumento, pra quem conhece seu trabalho, sabe o que eu estou falando.

Gene Simmons – Kiss

 

Sim, questão de estética mesmo… RSRSRSRS
O front man de umas das mais lendárias banda do mundo sempre foi ícone e alvo de crítica. Um grande músico, Simmons escrevia as letras e as linhas de baixo dos sucessos do Kiss, sempre ritmando as canções e as deixando com uma visão diferente das composições alheias, Gene Simmons soube inventar (isso ele tira de letra), quase tudo que fez foi conforme um dia imaginou, merecido o sucesso que tem. A presença de palco, as loucuras e tudo que se é visto no Kiss, revolucionou o cenário do Rock n’ Roll.

Geezer Butler – Black Sabbath

 

Alguma dúvida sobre a primeira colocação?

Primeiramente parabenizar o aniversariante do dia, mais um ano de vida ao nosso querido Geezer Butler, ícone mundialmente famoso por ser o baixista da formaçao original da banda Black Sabbath.

Gezzer foi o cara! Vamos se dizer que as linhas de baixo acústico e elétrico eram algo monótono até então, com a frustração de não ter sido guitarrista da banda, Gezzer colocou todas suas idéias e vontade nas suas composições, como principal compositor da banda, Butler fazia das linhas de baixo algo diferente, algo realmente diferente. Com as adaptações de pedais de efeito (jamais visto antes) solos nas bases, coisa de outro mundo, realmente. Sucesso a ele hoje e sempre, e que venha logo o dia do show pra eu matar quem está me matando.

E é isso galera, desculpa ae  demora, realmente não deu pra postar antes, mas espero que tenham gostado, e se permitirem farei mais TOP 10’s. Abraço e obrigado a todos da equipe \,,/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.