Top 10: Os Dez Melhores Guitarristas da História do Rock N’ Roll.

TOP 10

 

Eae galera, como vão vocês?

 

Bem, eu espero! Pessoal, eu sei que esse assunto de fazer Top’s 10 é meio que polêmico, pois agrada muito a alguns e pouco a outros, mas queria deixar claro que isso não é oficial, que é somente meu ponto de vista, claro que envolverei aqueles grandes e que são reconhecidos, mas vamos ai debater e trocar conhecimento sobre esses deuses das 6 cordas, ou mais.

PS: É injusto citar aqueles de renomes, como Chuck Berry, B.B. King, Jimmy Hendrix, todos nós sabemos que eles entrariam nessa e em todas as listas.***

Curtam uma musiquinha enquanto leem a matéria:

 

 

 

10°

Brian May – Queen

Guitarrista da consagrada banda Queen, Brian era também compositor. O timbre da Red Special era sua marca registrada, construiu essa guitarra com seu pai, e seu timbre foi muito influente na década de 80’s.

 

Keith Richards – The Rolling Stones

Fundador da dinossaura The Rolling Stones, Keith foi um dos mais influentes da história da música, ele está nessa posição, porque… Porquê isso é meramente ilustrativo, todos sabemos o quanto esse músico foi importante na história do Rock n’ Roll, pois ele acabara de introduzir o seu Blues e com toda criatividade possível e uma afinação diferenciada, gravou seu nome na história da música!

 

Pete Townshend – The Who

Há mais de quarenta anos no cenário musical, Pete Townshend é o principal compositor da banda! Por mais incrível e curioso que seja, Pete além de ter sido o guitarrista mais influente da década de 60’s e 70’s, ele ainda sofre de surdez, devido ao uso de fones muito alto durante as gravações.

 

Joe Perry – Aerosmith

Joe é mundialmente por ser um dos guitarristas da banda de Hard Rock americana, Aerosmith, onde também escreve as músicas!
Conhecido por seus lick’s improvisados em todos os solos, Joe gravou em sua história um novo conceito sobre tocar guitarra.

 

Bruce Kulick – Kiss

Depois que Ace Frehley deixou a banda, Vinnie Vincent foi demitido e quando a doença de Mark St John começou a se manifestar, Bruce Kulick foi convidado a entrar para a banda, sendo chamado pelo próprio Paul Stanley. Os fãs da banda já estavam começando a fichar o Kiss como uma  daquelas bandas que sempre trocam de membros, e nunca mantém uma formação estável, mas quando Bruce chegou, ele chegou para ficar! Com um estilo completamente diferente de todos os outros, Bruce se mostrou audacioso e um tanto formal para o estilo da banda, coisa que deixou muito claro o tipo de músico que ele era. Bruce permanceu na banda até o final de 1996.

 

Steve Vai – Whitesnake

E por falar de bandas que ficam fichadas por trocarem demais de músicos, Steve Vai caiu nesse conceito, ele tocou com ninguém mais que Frank Zappa, consagrou seu dom na guitarra em todos os seus trabalhos, e falando do conceito sobre bandas que não param músicos, também foi guitarrista do Whitesnake. Steve Vai é doutor em música, e também considerado pelo G3, um dos melhores do mundo.

 

Ace Frehley – Kiss

Assim, claro que pra muitos ele não merecia estar aqui, mas, estamos falando do Ace Frehley, e se ele já cortou fila para o teste antes de entrar no Kiss, essa aqui será fichinha pra ele… Rsrsrsrsrs… Muita das coisas impostas pelo Kiss, Ace teve alguma participação, foi ele quem desenhou o logo oficial da banda, que é usado até hoje, ele ajudou na composição desde o primeiro disco, se auto-batizou de Space Man, onde ele mesmo desenvolveu sua maquiagem e sua roupa, assim como suas maluquices no palco, Ace Frehley foi visto por muitos como “O Rebelde”, pois abusava muito de bebidas e de outras substâncias (não identificadas, como nos telejornais…). Ace deixou a banda no início de 1982, onde posteriormente deu início em sua carreira solo, na banda Frehley’s Comet.

 

Eddie Van Halen – Van Halen

Mais que justo, não acham?

Fundador da banda, junto com seu irmão Alex, de mesmo nome, Eddie além de ser um dos maiores guitarristas do mundo, também é produtor musical, e dono da famosa Frankstrat, guitarra que misturou peças de Stratocaster’s velhas, e assim a tornou a mais monstruosa de todas. Eddie tocou com ninguém menos que o rei do Pop, Michael Jackson, onde contribuiu para o lindo solo de guitarra em Beat It.

 

Tony Iommi – Black Sabbath

Depois de ter sofrido um acidente na metalúrgica onde trabalhava em sua adolescência, Tony ficou frustrado, pois seu amor pela guitarra era maior que tudo, ele até aprendeu a tocar com a mão direita (humilde, não?), mas não gostou, e assim ele derreteu alguns pedaços de plásticos e moldou em seus dedos, para pode recompensar as pontas perdidas. Tony mostrou assim que voltou, que estava pronto para ser o maior guitarrista de todos os tempos, com músicas perigosas, temáticas sombrias e riffs de arrepiar, Iommi é um dos mais respeitados músicos britânicos da história, sendo também o único membro original que permaneceu na banda, em suas inúmeras formações.

 

Jimmy Page – Led Zeppelin

Mais que óbvio, teria que ser ele, né?

Além de ter desenvolvido uma técnica que misturava Blues com Rock n’ Roll, Jimmy page tocava Hard Rock na década de 60’s, antes mesmo de ele existir, foi o pioneiro do gênero. Além de ter influenciado uma porrada de músicos, Jimmy também era o principal compositor da lendária banda Led Zeppelin, onde também produziu todos os álbuns existentes da banda. Ele é considerado o melhor do mundo por muitos…

 

Bom pessoal, espero que tenham gostado da lista, e espero o comentário de todos. Forte abraço e até a próxima \,,/

21 thoughts on “Top 10: Os Dez Melhores Guitarristas da História do Rock N’ Roll.

  1. Kkk. Logico que isso é bem pessoal, mas qq listas destas sem o Mark Knofler do Direstraits pra mim fica complicado de concordar…

  2. Cara acho que você esqueceu de colocar Jimi Hendrix,Eric Clapton,Chuck Berre,Stevie Ray Vaughan e mais importante: O Chimbinha (esse foi so brincando) !

  3. Olha cara, é lógico que essa é uma lista pessoal (de sua opinião), mais mesmo assim concorda na maioria dos guitarristas e principalmente no primeiro. Jimmy Page é uma Lenda !!

  4. Grande lista sim!!!!! Quanto à ausência de Jimmy Hendrix, Clapton e etc… o autor da lista deixou bem justificado no início, é só reler minha gente. Sempre vai faltar um ou outro por exemplo (Joe Satriani, Malmsteen, Blackmore, Vinnie Vincent, Gary Moore, Neal Schon, os irmãos Schenker, Dave Murray, Steve Morse e por aí vai………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.