Salve nação Tricolor & Rock´n´Roll.
Hoje vou falar sobre a homenagem que fizemos a Rogério Ceni em sua despedida dos gramados e do São Paulo, vou dividir esse conto em quatro partes, pois envolve muito mais que um jogo, uma festa, envolve uma era mitológica e a nação tricolor em cada pedaço deste Brasil fez sua parte para agradecer ao M1to pelo fato de o mesmo ter jogado futebol e ter nos escolhidos para tal honraria.
UMA VIAGEM NO TEMPO
A capital paulista parada, transito insuportável, saímos do centro as 17:30 e só conseguimos chegar ao Sacrossanto as 21:00 horas. Entramos no Morumbi e com muito custo conseguimos subir à arquibancada e me virando para o campo, a viagem… em campo Zetti, Rai, Muller, Cafú; na arquibancada as bandeiras com mastros e os bandeirões da Independente e da Dragões da Real, me senti transportado ao início da década de 90; mas olhei para o outro lado e lá estavam Rogério, Lugano, Amoroso, Josué e Mineiro que representaram o São Paulo e 2015 e cheguei à conclusão de que na verdade não estava no início da década de 1990 e sim em uma viagem no tempo pelos momentos mais gloriosos da história do São Paulo e quis o destino que o M1to vivenciasse todos eles.
FESTA ESTRANHA, GENTE ESQUISITA…
Festa estranha? Sim, afinal tivemos um dos piores anos de nossa história: nenhum título conquistado, crise financeira a ponto de os jogadores terem seus vencimentos atrasados, renúncia de um presidente, falecimento de outro, despedida de ídolos como Luís Fabiano e Rogério Ceni além do bom Alexandre Pato, pois bem; comemorar o quer? Ahhh meu amigo, comemoramos o privilégio de o M1to ter vestido o manto das três cores, você torcedor de outro clube não entenderia… Comemoramos como um título a conquista de ter nossa camisa defendida por tanto temo pelo M1to Rogério Ceni.
Gente esquisita… Quem é Valdeir? Gilmar? Ronaldo Luís? Os mais jovens certamente não sabem, o que estaria Nasi e sua banda fazendo no Gramado do Morumbi? Muricy voltou? Eu o vi no gramado… Vocês viram que lá estavam os jogadores do Galo: Josué, Ed Carlos e Thiago Ribeiro? Lá também estiveram Juninho Paulista, Bosco entre outros; o que essa gente fazia em um jogo do São Paulo? A homenagem prestada pelo São Paulo e sua torcida a Rogério Ceni teve de tudo e essa gente, para alguns esquisita, fez parte da história dele e do São Paulo e não podia faltar a tal festa.
O DONO DA FESTA
A carreira do M1to no tricolor começou em 07 de setembro de 1990, em 1996 sob desconfiança da torcida que pensava: o que vai ser do São Paulo agora? Assumiu a vaga da “Muralha Zetti” bicampeão da libertadores e mundial, mas a magia começou mesmo no dia 15 de fevereiro de 1997, nesse dia o então garoto Rogério, que no futuro usaria o sobrenome Ceni, e espelhado em seu ídolo Zetti, jogava de calças compridas, marcou seu primeiro gol como profissional no estádio Herminio Ometto em Araras e o futebol brasileiro conhecia aquele que após alguns anos seria chamado de mito, não só pelos gols; mas também pela coleção de recordes e títulos que conquistou com o Manto das Três Cores.
UMA HOMENAGEM
Que homenagem o São Paulo deve oferecer a Rogério? Um busto? Placas? Isso é o mínimo, mas tamanha é sua importância como ídolo de nossa nação que eu sugeriria à diretoria: Aposente definitivamente a Camisa um, afinal vamos ter outros goleiros? Sim, talvez até melhores? Por que não; mas nunca mais teremos um ídolo da envergadura de Rogerio Ceni em nosso gol, aliás o Brasil não terá, logo minha sugestão é essa: O maior “1” de nossa história se aposentou? Aposenta a 1, afinal não existira jamais alguém com capacidade para usar essa camisa como Rogério usou e isso não é demérito é só a constatação de que nossa geração teve o privilégio de ver o maior goleiro da história do futebol brasileiro e para a tristeza de muitos, esse goleiro representou as cores do Maior do Mundo.
A magia acabou, a partir de 2016 voltaremos a ser um time comum, pois não teremos defendendo nossas cores o espetacular, o mito, a lenda: Rogério Ceni; perdemos o goleiro, mas com essa festa criamos definitivamente um M1to.
Abaixo vídeos dos Mundiais de 1992, 1993 e 2005 além de homenagens do site a Rogério Ceni.
São Paulo 2 x 1 Barcelona – JOGO COMPLETO – Final do Mundial 1992 –
https://youtu.be/tLYpfbeAXN0
Milan 2 x 3 São Paulo FC – Mundial (1993) | COMPLETO
https://youtu.be/0YWvmfzsUbA
São Paulo F.C. 1 X 0 Liverpool F.C. – Jogo Completo do Mundial de Clubes da FIFA 2005
Música em homenagem a Rogério Ceni – @jean_miranda
Rei Rogério (versão 1000) – Rock’n’Roll em homenagem ao Mito Rogério Ceni (by Jean Miranda)
Um abraço a todos e fiquem bem.
Guine
Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.
Somos privilegiados amigo!
e ainda teve 86.
ShoW!
Abs