MUDARAM AS ESTAÇÕES…

Acervo SPFC

 

 

Salve Nação!!!!

“Mudaram as estações
nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim, tão diferente

Se lembra quando a gente
chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
sem saber
que o pra sempre,
sempre acaba”

 

            Entra ano e sai ano e as coisas no São Paulo parecem que não mudam já notaram? Estamos sempre falando das mesmas coisas, reclamando dos mesmos pontos e falando sempre das mesmas pautas.

 

Como era bom quando estávamos na áurea das conquistas, no auge, quando conquistávamos tudo e éramos temidos por adversários. Como diz a letra da música, achávamos que tudo ia ser para sempre, pena não sabíamos que, o “pra sempre, sempre acaba” e acabou.

 

Deixamos de ser o “soberano” para ser o só beirando, viramos chacota dos nossos arquirrivais e uma “corintianização” tomou conta do nosso Clube. Vários fatores contribuíram, para que isso ocorresse, mas o fato estressor, aquele que deu início a tudo isso foi o Terceiro mandado de JJ. Um ato político que tinha como objetivo principal a perpetuação do poder.

 

O que me preocupa atualmente, é que essa mesma política atua com todo vapor dentro do Morumbi, pessoas que dizem amar o São Paulo atuam com todas as forças para as coisas não funcionarem e  o ambiente esteja sempre conturbado e por conseguinte, os resultados não venham.

 

O objetivo disso tudo, todos nós já conhecemos: grupo X atrapalha o grupo Y que detém o poder agora, para que desta maneira o grupo X possa assumir o tão cobiçado Poder. E quem perde com toda essa palhaçada é o São Paulo Futebol Clube. Ou todos se unem pelo bem maior, ou caminharemos cada vez mais para o Limbo.

 

Não estou aqui para defender diretoria, afinal eles passarão e o  Clube continuará, são muitos erros cometidos, assim como vários acertos também, não nos esqueçamos que essa atual diretoria pegou uma terra arrasada pela outra gestão e aos poucos vem tentando colocar as contas em dia, esse processo toma tempo e não é rápido, demanda paciência e muitos sacrifícios, mas aos poucos as contas vão se acertando e o time vai ficando no azul e só então é que investimentos maiores poderão ser realizados no time. Em Suma, Gestão financeira não é feita do dia para noite como muitos “entendidos” pregam por aí.

 

O que me perturba é que com meus 44 anos de Idade e experiência tenho percebido que pessoas se usam das redes sociais e utilizam-se do nome do São Paulo para se autopromoverem, não vivem pelo São Paulo, na verdade querem viver do São Paulo, tendo regalias e informações privilegiadas   e deste modo se acharem mais torcedores que todos os outros.

 

Perfis que trazem jogadores, enchem o estádio, sobem hastag’s fazem abaixo assinados, aconselho a você confiar desconfiando, alguns podem até ter boa intenção, já outros tem o claro objetivo de conturbar ainda mais o ambiente já tão conturbado.

 

Prova do que falo ocorreu ontem, o que era para ser uma manifestação, um protesto, virou uma invasão, agressão e Roubo. Era esse o objetivo dos organizadores? Com certeza não, mas isso comprova a tese de que temos que ter muito cuidado com o que escrevemos e divulgamos em rede social.  Nada justifica, eu disse nada justifica, invadir, agredir e roubar um ambiente de trabalho, isso configura-se em CRIME de lesão corporal e FURTO.

 

E em nada ajudará o time em campo pelo contrário, imagina a cabeça dos jogadores no jogo de hoje, a cara do pequeno Cueva na hora da INVASÃO é um exemplo do que falo, Lugar de torcedor seja para protestar ou incentivar é na arquibancada. Quer ajudar seu Time na hora difícil? Vá para o estádio e durante a partida grite, torça e incentive ao máximo. Raça não está faltando ao nosso time, Qualidade sim, raça não.

 

E encerro com uma letra do J. Quest que diz:

 

“Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo

Vivemos esperando
O dia em que seremos
Para sempre
vivemos esperando
Dias Melhores pra sempre
Dias melhores pra sempre
Pra sempre”

 

Siga no twitter: @Erasmosatiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.