A VOLTA DE MARCO AURÉLIO CUNHA!

Acervo SPFC

 

Torcedor Tricolor on The Rock

 

Na última sexta feira (09.09) recebemos uma das melhores noticias do ano para o tricolor do Morumbi, Marco Aurélio Cunha, 62 anos, médico, ex-vereador pela cidade de São Paulo, assumiu a vaga de Gerente Executivo de Futebol no lugar de Gustavo Vieira de Oliveira (120 mil), Marco representa um dos períodos mais vencedores do São Paulo na década passada, na sua gestão como gerente de futebol, o São Paulo foi Campeão da Libertadores, Campeão Mundial além de Tri Campeão Brasileiro, inegável defensor do São Paulo em todas as suas entrevistas, Marco vinha desenvolvendo um ótimo trabalho frente a seleção feminina de futebol, onde a equipe de Marta, Cristiane e Cia conseguiu um honroso quarto lugar no torneio olímpico.

Pra quem leu os meus textos por aqui sabe que sempre defendi uma diretoria de futebol mais qualificada no Morumbi, Gustavo com todo o respeito a ser um negociador bom para o time jamais conseguiu administrar bem o grupo e esta tarefa é fundamental num elenco rachado e descompromissado como o do time do Morumbi, o pior era pipocarem declarações de jogadores como Michel Bastos vazando sua eterna insatisfação com torcida e com o time na imprensa, logo Michel que nunca foi um jogador decisivo para o time do Morumbi, apesar de ser bom jogador necessário dizer que Michel precisa de um bom acompanhamento médico para curar esta sua eterna mania de ser perseguido, já Marco em sua primeiras entrevistas botou o dedo na ferida dizendo que quem quisesse ficar no São Paulo só se estivesse realmente muito comprometido.

Marco Aurélio Cunha ficou no Morumbi até 2011, já tinha sido eleito vereador em 2008 e foi reeleito em 2012, saiu do clube por divergências com seu ex-sogro Juvenal Juvêncio, coincidência ou não após a saída de MAC, o futebol  e os títulos do time desandaram para o seu lugar foram chamados na ordem: Adalberto Baptista e Gustavo Vieira de Oliveira que estiveram muito longe de realizar bons trabalhos na montagem de elencos para o tricolor, o time vencedor aquele que impunha medo aos adversários desapareceu, no seu lugar há um time inseguro que só ganhou um título nos últimos quatro anos.

Sim MAC ficará por três meses no Morumbi, depois se quiser permanecer terá que se desvincular de seu cargo na CBF bem como se afastar do cargo de conselheiro vitalício pois conversando com amigos nos inúmeros grupos de whatsapp que participo, soube que um um conselheiro não pode ser funcionário remunerado do São Paulo, mas os três meses que ficar serão importantíssimos pra muita coisa dentro do São Paulo, aqueles jogadores que até aqui não se dedicaram por falta de ter um diretor de futebol decente, terão que se dedicar e muito, Wesley, Bruno, Carlinhos e outros shows de horrores podem finalmente deixar o time do Morumbi, Denis terá que sem dúvida se dedicar se quiser permanecer no gol titular do São Paulo, Lugano (seu amigo pessoal), cuja liderança vinha sendo ignorada poderá ter muito mais vez e voz no grupo.

E o futuro tenebroso que apontei na coluna de duas semanas atrás, poderá não acontecer, sem dúvida a presença de MAC já mudou e mudará o astral do time, a atitude demonstrada na vitória de domingo contra o Figueirense foi completamente diferente da irritante derrota na última quarta feira contra o Palmeiras e o torcedor jogando junto poderá lotar o estádio do Morumbi nas partidas que o São Paulo jogar por lá e o time até brigar pelo que parecia impossível, um G4 no Brasileirão 2016.

Marco Aurélio Cunha deu declarações incisivas em suas primeiras entrevistas mostrando em primeiro lugar o desejo de unir o clube e os torcedores “A crítica merece ser dita democraticamente, mas não pode ser invasiva. É um vexame quando a organizada invade a sua própria casa. Sempre nos gabamos de não temos participado disso, de outra serie que não a serie A. A torcida deve pensar muito agora, antes de um ato que não nos engradece, só nos apequena. Acho que isso não vai acontecer, aliás, eu peço que seja comportada, respeitosa e o dia que entender que coisas vão para o lado ruim da falta de comprometimento que se manifeste num lugar adequado”.

Fica evidente o quanto foi uma bobagem, a torcida independente ter invadido o CT e Marco vai fazer o que nenhum diretor de futebol fez com o grupo de jogadores do São Paulo, uma conversa franca que fará sem dúvida o time reagir na temporada, Marco afirma que “Não adianta vir aqui falar palavras de ordem, não adianta chutar a porta. Jogador de futebol quer informação: ‘como eu posso melhorar?’. Jogador de futebol é extremamente inteligente quando percebe alguém que dá a ele caminho, ele corre”.

Logo a esperança desta coluna e deste colunista em um futuro melhor do São Paulo nesta temporada cresceu e muito. Marco não é milagreiro, mas sabe como nunca administrar um grupo de jogadores, só observar quem lidera o Brasileirão na atualidade, por mais que não gostamos mas há sim nomes qualificados por trás dos lideres do Brasileirão, só não podemos esquecer que se dependesse de nosso presidente, certamente o São Paulo estaria ainda patinando no Brasileirão e isto certamente tem que ser muito lembrado, até mesmo Ricardo Gomes que pegou um rabo de foguete poderá desenvolver um trabalho melhor no time do Morumbi.

Sempre realista mas os dias melhores que sempre sonhei poderão chegar ao time do Morumbi, o primeiro passo já foi dado.

Grande Abraço a Todos!

Até a Semana Que Vem!

Siga-me no Twitter:@fernandocruz37

Siga-me no Instagram: fercione

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.