Salve Nação das Três Cores.
Começo esse post esclarecendo que não me meto em política, não tenho lado e nem interesses no São Paulo F.C. que não seja o sucesso do clube em campo, sei que independente de quem esteja no poder haverá erros e acertos.
A lista de jogadores dispensados por Juvenal Juvêncio é emblemática e importante, ninguém sabe na verdade o porquê dessa lista, mas tenho a seguinte opinião: Henrique Miranda e Wallyson não disseram a que veio; João Filipe não deveria nem ter vindo; Luiz Eduardo começou bem, mas sem oportunidades perdeu o foco; uma pena. Cortez é um ótimo jogador e fará sucesso onde for, mas é ala e não marca bem; Fabrício e Cañete são culpados por suas dispensas, afinal depois de tanto tempo afastados e se tratando no clube ao voltarem deveriam dar o sangue no treinamento e em campo. As dispensas foram feitas com o consentimento de Ney Franco e eu diria que o treinador é mais responsável que o presidente.
Juvenal Juvêncio é um ótimo presidente, levou o tricolor ao status de soberano com todos os méritos; suas conquistas dificilmente serão repetidas no tricolor ou em qualquer outro clube e enquanto nas crises os adversários foram para a segunda divisão, nossa realidade é não conquistar títulos; o clube tem a melhor estrutura do país para profissionais e divisões de base, o estádio será reformado sem dinheiro do clube nem PUBLICO, têm um bom elenco e um bom treinador, ou seja, seu trabalho é muito bom; e é exatamente por isso que no São Paulo não existe oposição, oposição essa que alguns “são-paulinos” tentam criar agora aproveitando a má fase do time que foi eliminado no Paulista e na Libertadores e diga-se de passagem, não é o momento… O dirigente tricolor cometeu erros que são típicos dos que não conseguem deixar o poder, mudou o estatuto para se perpetuar no comando, governou por efeito de liminar e massacrou a oposição; em outra frente em suas batalhas contra federações e emissora de TV mostrou a força do São Paulo, mas exagerou na dose e em algumas oportunidades o clube foi prejudicado. O momento que estamos vivendo, escassez de títulos, não é culpa de Juvenal, pois é comum no futebol; assim como a alternância no clube, a alternância de campeões é saudável e necessária, mas vale lembrar: apesar das crises o São Paulo esta sempre lutando por títulos e figura entre os primeiros.
Depois dos anos de gloria de 2005 até 2008, Juvenal deveria ter saído e deixado à vida do clube seguir para depois quem sabe voltar como o salvador da pátria, mas não quis, optou por sucumbir à tentação e levou o maior do mundo à vala comum, assim como seus coirmãos paulistas que são uma bagunça politicamente falando exatamente quando esses clubes mudaram sua postura e passaram a agir como o São Paulo agia antes. Juvenal será marcado pelas conquistas como presidente e como diretor de futebol, mas também pela sua forma autoritária, ultrapassada e incorreta de governar.
Termino desejando sorte a Juvenal Juvêncio no segundo semestre, pois torço pelo São Paulo. Quero que ele seja tetracampeão brasileiro e bicampeão da Sul-Americana, e que termine seu mandato em 2014 mais vitorioso ainda com o tricolor bem estruturado e disputando a libertadores com chances de vencer, ai sim podemos falar em política.
Abraços a todos.
Guine
Siga no twitter
www.twitter.com/Guine_SPFC
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.