LECO, UM PRESIDENTE INDECISO

Acervo SPFC

Torcedor Tricolor on The Rock!

 

Carlos Augusto de Barros e Silva sempre esteve próximo as diretorias do São Paulo. Nos 80 fora diretor jurídico, na gestão de Paulo Amaral foi Vice-Presidente de Futebol, na gestão de Juvenal Juvêncio foi Vice de Futebol e Vice Geral do Clube, sempre Leco foi encarado como uma continuidade do núcleo de poder que JJ resolveu instalar no clube.

Na gestão de JJ nunca convenceu, foi um dos principais articuladores da demissão de Muricy Ramalho, o que provocou sem dúvida a seca de títulos do tricolor, ali se contratou técnicos bastante inexpressivos que nunca justificaram o seu trabalho no São Paulo: Ney Franco, Adilson Batista, Carpegiani, foram vítimas da falta de estrutura de JJ e cia.

Leco, em 2014,disputou sua eleição para ser escolhido presidente e perdeu, magoado com JJ, ganhou de bandeja o cargo de Presidente do Conselho do Tricolor, se Aidar não fosse o terremoto que passou pelo tricolor ainda estaria lá mas ganhou a presidência sempre se preocupando em não punir ninguém, em manter uma postura dúbia e indecisa.

Logo no começo de sua gestão manteve na Vice-Presidência, Ataíde, que vinha do terremoto Carlos Miguel Aidar e foi um horror para o clube, sua gestão começou muito mal com a histórica goleada sofrida contra o Corinthians por 6×1 no ano passado, ali tinha que ser feita uma faxina completa no clube, Leco em entrevistas a época respondeu assim uma pergunta  -“Time técnico e competitivo. Brigador no bom sentido. Aquele que não renuncie à disputa, e isso é uma exigência do futebol mundial. Isso é indispensável. Prefiro não entrar no mérito de erros. Alguns dão certo, outros não se adaptam. É uma gestão difícil”.

Já em Março de 2016 no início de crise que o time teve, com as confusões provocadas por Michel Bastos, declarou ” Com certeza a diretoria vai trabalhar para isso”, NADA aconteceu, veio acontecendo um processo de formação da equipe, faz pouco tempo que as coisas começaram. Tamanho clássico contra o River Plate, poderia ser final de Copa, temos a consciência que o São Paulo precisa ser dotado de maior qualidade até o meio do ano”, citei estas duas declarações só para os amigos comprovarem que o que Leco fala não se compra, vive prometendo coisas vazias ao torcedor e sem dúvida não as cumpre, Leco até começou a regularizar as finanças do clube com novos patrocínios-master,mas teve um erro enorme ao nomear Gustavo Vieira de Oliveira para ser gerente de Futebol.

Ao dar um salário de 120 mil reais deu responsabilidade demais a quem não conhece nada de futebol, Gustavo fez uma montagem desastrosa no elenco para 2016, buscou reforços de ocasião como foi o caso de Calleri que negociado por empresários foi repassado de graça ao São Paulo, o sucesso de Calleri não fez com que o São Paulo conseguisse mantê-lo, Lucão cotado para ir ao Porto para suprir a transação de Maicon, não saiu do São Paulo, sem contar que nem Ganso e Calleri, principais destaques e protagonistas, não tiveram a sua saída reposta, resultado é que o São Paulo para este semestre mesmo com as “promessas” de Leco montou um time capenga e que está penando no Brasileirão.

A péssima campanha do São Paulo no Brasileirão é fruto das escolhas equivocadas de Leco, trazer Ricardo Gomes apenas por amizade pessoal foi de um amadorismo impressionante, a linha de trabalho que Bauza vinha desempenhando bem não foi mantida e o resultado é que o São Paulo teve que reiniciar o seu planejamento e o seu estilo de trabalho, em meio a disputa do Brasileirão e o estilo de trabalho de Ricardo Gomes não casa definitivamente com o confuso grupo do São Paulo, apesar da imensa preocupação minha como torcedor, o São Paulo tem uma obrigação moral de conseguir resultados no Brasileirão, com 4 vitórias se livrará do suplício de não cair para a série B do Brasileirão, o que é vergonhoso, pois um time vencedor como o São Paulo tinha a obrigação de pensar em ganhar títulos sempre!

Leco vai disputar novamente as eleições em Abril de 2017, é um mais do mesmo de JJ, um presidente indeciso, vacilante em suas decisões que não fez nada contra a vergonhosa invasão do CT da Barra Funda em Agosto, que sempre teve muitas decisões equivocadas no futebol, claro e evidente que este colunista não enxerga grandes possibilidades de títulos para 2017, talvez um elenco montado por MAC que não disse ainda a que veio na diretoria de futebol, que chegou como bombeiro possa ser bem melhor do que este péssimo elenco de 2016, mas com Leco que parece um político não dá pra esperar grandes sonhos, grandes conquistas, Leco tem muito papo e muito pouca ação, sua presidência no São Paulo é muito inexpressiva, um presidente que pensa em como se manter no poder e não no sofrimento da coletividade São Paulina em mais de 8 anos sem títulos de expressão, não merece se manter no poder e não pode despertar nenhuma possibilidade de futuro melhor para o mais querido.

Grande Abraço a Todos!

Até a Semana Que Vem!

Siga-me no Twitter: @fernandocruz37

Siga-me no Instagram; fercione

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.