R.G. E O FUTEBOL MEDÍOCRE DO SPFC

Acervo SPFC

Torcedor Tricolor on The Rock

 

Ricardo Gomes está cada vez menos firme no comando do São Paulo, a grande expectativa de todo o torcedor tricolor era que a demissão em caso de derrota contra o Flamengo no último sábado fosse líquida e certa porém o time conseguiu empatar contra o segundo colocado do Brasileirão, assim o drama permanece e quando Gomes será demitido? Em caso de derrota contra o Sport amanhã na Ilha do Retiro, no fim do ano? Não importa, a realidade é que Gomes está com prazo de validade vencido no Morumbi e o erro de sua contratação tem que ser arrumado, nem mesmo o diretor de futebol Marco Aurélio Cunha garante a sua permanência porque R.G. não consegue fazer o time jogar e nem mesmo jogar bola.

ricardogomes1_vip_62

Ricardo nem deveria ter vindo para o Morumbi, sua péssima colocação no Botafogo no Brasileirão, o seu jeito manso e pouco afirmativo perante os jogadores indicavam que Ricardo era o menos indicado para assumir o tricolor, assim um grupo fraco tecnicamente, com jogadores mimados e pouco participativos em campo dizia claramente que Ricardo não era o técnico ideal para o São Paulo, o tricolor precisava de alguém de pulso, de energia, que mexesse com o ego dos jogadores que só pensam em sua sobrevivência pessoal e não no time.

Para os amigos verem o quanto a contratação de Gomes foi errada, após sua saída Jair Ventura com um grupo de jogadores tão limitados tecnicamente como do São Paulo fez o Botafogo pular da 17ª Colocação (com Gomes) para a a atual 8ª Colocação, fica claro que o problema do Botafogo era Gomes e nada contra o seu problema de saúde, sua pouca energia ao falar e caminhar, realmente Ricardo só de estar trabalhando é uma vitória e tanto pessoal sua.

O grande problema é que o São Paulo virou refém de um esquema e de um futebol manjado, o 4-5-1, com Wesley sempre horroroso fazendo o papel de criação matou o time, Chavez que é um centro-avante e vive de receber bolas, não fez nenhum gol nos últimos jogos ,Thiago Mendes que deveria ser o homem surpresa aparecendo como um volante de definição, mergulhou numa crise sem fim onde não marca, não surpreende, resultado o São Paulo virou um time comum, sem alternativas táticas que vive apenas e se preocupando em se defender.

Wesley SPFC

Gomes, é verdade, tem poucas alternativas para mudar o seu elenco, recebeu apenas Jean Carlos e Robson, mas não muda o time; David NeresPedro e outros nomes poderiam ser experimentados,mas por medo Gomes prefere o líquido e certo e o São Paulo segue na toada de praticar um futebol medíocre e irritante, um futebol que todo torcedor tricolor não merece ver, um time que prefere não perder, a ganhar e praticar um futebol de respeito perante o seu torcedor.

Leco (que merece um capítulo e coluna a parte) é o grande responsável por esta grande sensação de insegurança que o São Paulo vive, a contratação apenas por amizade a Gomes, sem ver o momento técnico que o Botafogo estava atravessando é de um amadorismo e incompetência impressionantes, o grande problema é o Coritiba que jogou ontem a noite, escrevo este texto ainda sem saber o resultado e caso o time do Morumbi perca pode chegar ao 14ª Colocação e caso perca para o Sport o São Paulo poderá ser ultrapassado pelo time de Recife, é algo muito triste, algo muito ruim que mina ainda mais a abalada auto confiança do time e da torcida.

Será que Ricardo consegue fazer este time reagir? é algo muito complicado jamais este colunista torcerá por uma derrota do São Paulo,ver o time jogando como time pequeno faz com que este ano aumente e muito o desejo que o fim dele chegue logo. Até lá serão dois meses de sofrimento e se o São Paulo jogasse um pouquinho de bola poderia até participar da Copa Libertadores que está em nova fase que vai abrigar mais clubes brasileiros em 2017 ,mas ainda assim o time prefere se esconder na mediocridade e no medo de ganhar do esquema de Ricardo Gomes,na minha opinião Gomes tinha que cair agora,já,do comando técnico do São Paulo,uma campanha ruim com três vitórias,dois empates e quatro derrotas,não pode nunca ser considerada boa e como parâmetro para se manter o trabalho de um técnico,o São Paulo não pode depender da tranquilidade e da teimosia de Gomes.

Grande Abraço a Todos!

Até a Semana Que Vem!

Siga-me no Twitter: @fernandocruz37

Siga-me no Instagram: fercione

2 thoughts on “R.G. E O FUTEBOL MEDÍOCRE DO SPFC

  1. Concordo em td que vc escreveu,eu nunca fui muito fã dele como tem, nem na sua 1 temporada por aqui, como vc mesmo disse ele nem devetiabter vindo,foi mais um erro do Leco e ele não dá o braço a torcer,por isso tenho certeza que ele não são até o fim do ano,vlw amigo,abçs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.