O MAJESTOSO; OUTRO PONTO DE VISTA.

Tricolor

Salve nação tricolor,

 

Ontem teve Majestoso em Itaquera, o clássico terminou empatado em 2×2 e depois de oito rodadas seguidas vencendo seus jogos o São Paulo “apenas” empatou um clássico fora de casa com time misto…

 

Havia uma expectativa muito grande por uma quebra de tabu, afinal o tricolor ainda não venceu o adversário de ontem em seu estádio; e para alguns torcedores do tricolor parece que quebrar esse tabu tem mais importância do que um planejamento para voltar a conquistar campeonatos.

 

Sobre o jogo:

 

O adversário foi um pouco melhor no geral, Mancini teve mais sorte na escalação e usou muito da força física, o que é comum nos jogos lá; Crespo por sua vez seguiu fazendo experiências e poupando jogadores; começou o jogo sem os principais responsáveis pela criação: Reinaldo, Daniel Alves e Benitez e sem a dupla de ataque titular: Pablo e Luciano.

 

O São Paulo saiu na frente com gol de Miranda e teve oportunidades para fazer mais, mas não fez e o adversário conseguiu a virada; no último minuto de jogo Pablo, que acabara de entrar, sofreu pênalti convertido por Luciano, que também entrou no segundo tempo, o empate foi justo.

 

Com o resultado o São Paulo garante o primeiro lugar em seu grupo e é o líder geral no campeonato, segue invicto pós-parada e terá um time menos cansado na quarta-feira quando enfrenta o Racing em jogo decisivo pela Libertadores lá na Argentina.

 

Segue o jogo:

 

É claro que a torcida quer a vitória sempre e consequentemente a quebra do tabu, isso é legítimo e nosso papel é esse: cobrar vitórias sempre; mas o jogo acabou, é preciso lucidez e ir devagar nas críticas…

 

Time invicto desde a volta do futebol, líder em seu grupo e no geral do Paulista, líder em seu grupo na Libertadores, o time titular quando joga vence e convence… o grande pecado foi “apenas” empatar um clássico jogando fora de casa com um time misto? Não é por ai…

 

Crespo pensou na temporada, o São Paulo briga por Libertadores e Paulista com reais condições de conquista dos dois, já o adversário de ontem está em outra situação, precisa melhorar muito para fazer frente ao São Paulo completo.

 

Sobre o tabu:

 

O tabu relevante para o São Paulo é a falta de títulos, vencer em Itaquera acontecerá de forma natural; aconteceu há alguns anos, após um tempo sem vitórias contra esse adversário o São Paulo quebrou o tabu, e com direito ao centésimo gol do Ceni no ano em que eles comemoravam seu centenário… valeu a espera.

 

Um abraço a todos,

 

Fiquem bem.

 

Guine

 

Siga no twitter: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.