PARA VOLTAR A SER SÃO PAULO; POR DOUGLAS ARAUJO

Acervo SPFC

 

 

No final de 2013, após o até então pior ano da história do SPFC, o Tricolor On The Rock fez uma série de entrevistas com os são-paulinos mais influentes segundo nossa e equipe. Essa série se chamou: “Meu Tricolor em 2014″.

Pois bem, estamos aqui mais uma vez, após um ano em que mais uma vez o clube esteve perto de cair para a série B e a única coisa que o torcedor tricolor pode “comemorar” é o famoso: Time Grande Não Cai. Mais uma vez vamos fazer uma série de entrevistas, mais uma vez vamos convocar os tricolores para debater nosso SPFC em busca de sugestões de quem ama o clube. E alguém ama mais que o torcedor? Não.

O entrevistado de hoje é: Douglas Araujo, colunista do Tricolor On The Rock , vamos às perguntas:

TOTR: Quem foi o grande responsável pelo péssimo ano do Tricolor e por quê?

 

Douglas: As presidências, desde o finado JJ com sua esdrúxula reeleição passando por Aidar e suas falcatruas chegando a Leco que 1º contratou um técnico que não era técnico, que não tinha perfil compatível com as características dos jogadores disponíveis, vendeu metade do time e quando repôs as vendas deu um pé no técnico contratado e nem deixou ele provar se poderia ter futuro ou não.

TOTR: Qual o principal motivo para o SPFC estar nessa situação? Elenco caro, bons treinadores, mas que; desde 2013 com exceção ao bom trabalho de 2014, vem colecionando fracassos e flertando com a segunda divisão?

 

Douglas: Só um adendo 2015 ficamos em 4º no BR (mas tivemos aquele desastre em Itaquera) classificação que nos levou a libertadores de 2016 a qual fomos semi finalistas mas o principal ou um dos e nunca contratar o tecnico certo para o elenco certo, as caracteristicas nunca batem sendo assim torna o trabalho mais complicado.

TOTR: Rogério Ceni iniciou o ano com técnico do SPFC, mas não suportou as eliminações no Paulista, Copa do Brasil, Sul-americana e o Z4 no Brasileiro; você acha que era a hora de Ceni? Como analisa o trabalho dele no comando tricolor?

 

Douglas: Não era hora, deveria ter começado em cotia, treinando os moleques modelando eles para que na hora certa e quando assumisse o time principal poderia até subir junto esses garotos para que fosse mais fácil implantar sua filosofia. Sobre o trabalho…. Bem 1º) o elenco se esfacelou, fica difícil fazer qualquer coisa, os jogadores não tinham (a maioria) as qualidades para o esquema que ele queria impor, não se adaptavam e o mesmo também não tentou se adaptar para as características do material q ele tinha em mão alterando seu esquema…. achei no máximo razoável.

TOTR: Para alguns torcedores um dos erros da direção é a constante mudança de treinadores, você concorda com essa afirmação? Sobre Dorival, você acha que ele deve ser mantido ou deve sair? Se sair, quem você contrataria?

Douglas: Deve ser mantido, esta provado que a troca de treinadores constantes só confunde os jogadores…. então vamos de Dorival eu confio que iniciando do zero o ano ele dara frutos no clube.

TOTR: O elenco tricolor está entre os mais caros do país e conseguiu apenas a 13ª campanha no Brasileiro além de eliminações no Paulista, Copa do Brasil e Sul-americana; levando em conta que times com orçamentos mais baixos conseguiram resultados importantes, qual você acha que deveria ser a política do São Paulo? Salários altos, jogadores baratos, apostar na base?

Douglas: Um misto dos 3 bons jogadores custam caro, não adianta, somando a bons jogadores garimpados pais e continente e aproveitar bem a base…. Temos no elenco jogadores não tão caros que renderam bem, jogadores caros que renderam também e os meninos da base podem chegar chegando treinando desde o inicio do ano com o time principal.

 –

TOTR: Qual o setor ou setores que em sua opinião nosso time mais precisa de reforços?

Douglas: Laterais para serem titulares, e bons atacantes para serem reservas um goleiro para brigar com Sidão…. E mais um meia para ser reserva junto com ótimo Shaylon.

TOTR: Setores da torcida criticavam muito o trabalho de Pinotti, como você avalia o trabalho dele? Você gostou da troca por Raí? Qual sua expectativa com relação ao trabalho do ídolo tricolor no comando do futebol?

Douglas: No marketing mandou muito no futebol não era do ramo temos que separar ambos os trabalhos, sobre o Raí acho capaz (apesar de achar que ele entrou na hora errada, colocaria ele como gerente primeiro) tomara que não interfiram no trabalho eu torço muito por ele.

 –

TOTR: Existe informações de que a atual administração estaria pagando as dívidas do clube com austeridade e vendendo jogadores, você tem alguma informação nesse sentido? Como você vê essa política? Esse é o caminho certo?

Douglas: Enquanto os balanços não vierem a tona e tudo muito suposição, caso esteja fazendo isso eu sou a favor é só ver o exemplo do flamengo, agora tem uma saude financeira para contratar grandes jogadores o que não conseguia fazer 3, 4 anos atras.

TOTR: Por último, quais as suas expectativas em relação ao time para 2018?

Douglas: Vai depender muito do mercado, da manutenção de jogadores que tem contrato acabando, caso mantenha esses jogadores com mais alguns reforços podemos ter um 2018 melhor vitorioso, vamos torcer para o trabalho do raí junto com dorival na aquisição das peças que precisamos… E que o apoio vindo da arquibancada seja igual…. Eu confio em um 18 começa o processo de volta a grandeza do time, na arquibancada já começamos esse processo, falta na diretoria e no campo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.